Uncategorized

Sesc encerra inscrições para EJA em formato EAD nesta semana no Amazonas

Sesc encerra inscrições para EJA em formato EAD nesta semana no Amazonas

 

Veja também: Instituição oferece mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação

 

Manaus/AM – Terminam nesta sexta-feira (12), as inscrições para o processo seletivo do Sesc EAD EJA. O projeto oferece a jovens e adultos formação gratuita no Ensino Médio com qualificação profissional em produção cultural. Serão mais de 2 mil vagas distribuídas entre 14 estados, entre eles o Amazonas. Os estados beneficiados estão nas regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste. Os candidatos precisam ter mais de 18 anos e terem concluído o Ensino Fundamental. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis em sesc.com.br/ead.

 

Além do Amazonas, podem se inscrever candidatos residentes nos estados da Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. O curso tem duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas, com 80% das aulas em formato virtual e 20% em formato presencial obrigatório. Ao final, os alunos recebem certificado de conclusão do Ensino Médio integrado à qualificação profissional em Produção Cultural.

 

Durante os encontros presenciais, os alunos podem aproveitar as atividades de cultura, esporte e lazer oferecidas nas unidades da Instituição e também têm a oportunidade de discutirem propostas práticas referentes à qualificação em produção cultural, como a realização de podcasts ou eventos a como a Feira de Economia Criativa e a Semana de Produção Cultural, desenvolvidos por algumas turmas.

 

O Sesc EAD EJA é desenvolvido em parceria com o Senac RS, responsável pela plataforma de realização do curso. A construção dos conteúdos foi baseada em experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias que possibilitam maior interação com os participantes. O início das aulas da próxima turma está previsto para 11 de março de 2024.

 

 

Com informações do portal do Holanda

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo