DicasNotíciasUncategorized

Presidente da Câmara revela que edital para concurso será publicado em março

Saiba mais

 

O Presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Caio André, se pronunciou nas redes sociais afirmando que até março deste ano, será definida a banca organizadora para o novo concurso público. Conforme o presidente, na ocasião também serão definidas a quantidade de vagas.

Em resposta a um internauta nas redes sociais sobre quando o edital será divulgado, o presidente disse: “ainda esse ano. Agora em março saberemos o número de vagas e contrataremos a banca”.

Os cargos, requisitos e salários do próximo edital ainda não foram revelados.
Após definição da banca, serão aplicadas as etapas de inscrições e realização das provas objetivas.

Desde fevereiro do ano passado, quando Caio André assumiu a presidência da Câmara, tinha adiantado sobre a intenção de abrir o concurso em 2024. Segundo o parlamentar, concurso vai oxigenar o quadro de funcionários do Legislativo Municipal de Manaus, no Amazonas.

LEIA TAMBÉM: Azul abre seleção em programa de jovem aprendiz com vagas para o Amazonas

Vale lembrar que o último concurso da Câmara Municipal foi realizado em 2003. Alguns candidatos aprovados foram nomeados em outubro de 2023, dez anos depois, por questões judiciais.

 

“Os 41 vereadores entendem que é importante que nós façamos essa reparação histórica, afinal esses aprovados têm direito da investidura no serviço público e, nós, à renovação do servidor, ampliando os direitos deles no Legislativo Municipal. Nós temos muitas ideias pela frente, como o Estatuto do Servidor Público Municipal, e temos também mais de 150 servidores com direito de aposentadoria”, ressaltou Caio André.
Uma das nomeadas foi a assessora pedagógica Jovana Cordeiro, 47 anos, aprovada para o cargo de agente administrativo. Jovana prestou concurso para a CMM quando tinha apenas 27 anos, e conta que recebeu a notícia com surpresa.

“Acompanhei desde o início, quando o presidente Caio André falou que ia ter o concurso, porém havia esses entraves da Justiça. Recebi a notícia de forma muito inesperada, mas muito feliz, porque querendo ou não é um ótimo local de trabalho. Só temos que agradecer por terem conseguido realizar essa nomeação”, avaliou a aprovada.

 

Com informações do segundo a segundo

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo