Petrobras inclui Manaus como local de prova e reabre inscrições em concurso com 916 vagas
Petrobras inclui Manaus como local de prova e reabre inscrições em concurso com 916 vagas
Veja também: Sine Manaus oferta 240 vagas de emprego nesta terça-feira, 9/1
Manaus/AM – A Petrobras retoma nesta segunda-feira (8), as inscrições no concurso que oferece 916 vagas para nível técnico, com salários acima de R$ 5 mil.
Há também formação de cadastro de reserva. Manaus é uma das cidades onde a prova será aplicada, após a reanálise da estatal e abertura de novas vagas.
As inscrições podem ser realizadas até 31 de janeiro no portal do Cebraspe. A taxa para participação é de R$ 62,79 e pode ser paga até 21 de fevereiro de 2024.
A seleção será feita por meio de provas objetivas, previstas para serem aplicadas no dia 24 de março. Todas as fases do processo seletivo público serão realizadas nas seguintes cidades: Rio Branco/AC; Maceió/AL; Manaus/AM; Macapá/AP; Salvador/BA; Fortaleza/CE; Brasília/DF; Vitória/ES; Goiânia/GO; São Luís/MA; Belo Horizonte/MG; Betim/MG; Campo; Grande/MS; Cuiabá/MT; Belém/PA; João Pessoa/PB; Ipojuca/PE; Recife/PE; Teresina/PI; Curitiba/PR; Araucária/PR; Duque de Caxias/RJ; Itaboraí/RJ; Macaé/RJ; Rio de Janeiro/RJ; Natal/RN; Porto Velho/RO; Boa Vista/RR; Porto Alegre/RS; Canoas/RS; Florianópolis/SC; Aracaju/SE; Campinas/SP; Cubatão/SP; Mauá/SP; Paulínia/SP; Santos/SP; São José dos Campos/SP; São Paulo/SP; Palmas/TO.
As vagas estão distribuídas em diversas áreas. São elas: Enfermagem do Trabalho; Inspeção de Equipamentos e Instalações; Logística de Transportes – Controle; Manutenção – Caldeiraria; Manutenção – Elétrica; Manutenção – Instrumentação; Manutenção – Mecânica; Operação; Operação de Lastro; Projetos, Construção e Montagem – Edificações; Projetos, Construção e Montagem – Elétrica; Projetos, Construção e Montagem – Instrumentação; Projetos, Construção e Montagem – Mecânica; Química de Petróleo; Segurança do Trabalho; e Suprimento de Bens e Serviços – Administração. Os requisitos necessários para o ingresso nas oportunidades podem ser conferidos no edital do certame.
Além dos novos inscritos, os candidatos que já se cadastraram para o concurso também poderão alterar o local de prova para uma das novidades até o término das inscrições, em 31 de janeiro. O município selecionado para realizar a prova não está vinculado ao município da vaga à qual o candidato ou candidata está concorrendo. Segundo o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, o objetivo da ampliação dos locais de prova é democratizar o acesso ao concurso de abrangência nacional, aumentando a possibilidade de que candidatos de diferentes regiões do Brasil possam se inscrever.
O edital, os requisitos de formação para cada área, a quantidade de vagas e distribuição para cada polo e as cidades que fazem parte do polo podem ser consultadas no edital do processo seletivo: https://petrobras.com.br/quem- somos/concursos#oportunidades-abertas.
A instituição organizadora do novo processo seletivo público será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe). O processo terá validade de 18 meses, podendo ser prorrogado por igual período uma vez, a critério da Petrobras.
Com informações do portal do Holanda