NotíciasUncategorized

Academia Stem da UEA oferece evento gratuito de tecnologia; confira

Manaus/AM – Estão abertas as inscrições gratuitas da 2ª edição do Amazon Stem Adventures (ASAD), realizado pelo projeto Academia Stem da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA). O objetivo do evento é incentivar os alunos do ensino médio a desenvolver habilidades focadas em tecnologia, como modelagem 3D, robótica, impressão 3D e programação.

 

Veja também: Vitlog Transportes contrata Ajudante de Carga e Descarga e Superior Operacional.

 

“O propósito do ASAD é oferecer um ambiente que estimula a troca de conhecimentos por meio do trabalho em equipe, do senso de colaboração e da integração entre estudantes, professores, pesquisadores e profissionais multidisciplinares, resultando no desenvolvimento de soluções”, destacou Jucimar Silva Jr., coordenador geral da Academia Stem.

 

O evento vai acontecer nos dias 04 e 05 de abril, na sede do Stem Lab, localizado na EST/UEA, das 8h às 17h. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 15 de março e obter mais informações, bem como o edital do evento por meio do link https://stem.uea.edu.br/asad-2024/

Para validar a participação, é importante que sejam inscritas equipes compostas por seis participantes, totalizando cinco alunos e um professor por equipe. Cada grupo inscrito deve propor um projeto, criado com o objetivo de solucionar algum problema enfrentado pela sociedade atual, dentro das áreas de sustentabilidade, indústria 4.0 ou inovação. Haverá premiação para o primeiro colocado de cada uma dessas áreas..

“O ASAD é uma iniciativa do Pilar Atração, segmento do projeto Academia Stem, que tem por objetivo aproximar alunos do ensino médio das áreas de inovação e tecnologia, de forma a facilitar sua entrada na universidade”, detalhou Adan Medeiros, coordenador do evento.

Durante o evento será disponibilizado um espaço para que as equipes participantes realizem reuniões e implementem suas ideias. O local será equipado com acesso à rede elétrica, conexão à internet WIFI, lousa interativa e notebooks. “Também serão disponibilizados, sob supervisão, o uso de máquinas de corte a laser, impressoras 3D, componentes eletrônicos, microcontroladores Arduino, e materiais de consumo, como MDF na máquina de corte a laser, e filamentos, na impressora 3D”, destacou Adan.

 

É um projeto de Pesquisa & Desenvolvimento, realizado na UEA, que visa potencializar a formação e capacitação nas áreas da engenharia, ciência, matemática e tecnologia. O projeto Academia Stem é incentivado pela lei 8.837/91.

 

Com informações do portal do Holanda

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo